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quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Os excêntricos Hilfigers: a campanha do inverno da Tommy 2011

A marca de Tommy Hilfiger é reconhecida pelas roupas clássicas, que se encaixam perfeitamente no visual da família suburbana americana - não a toa, as cores branco, vermelho e azul, da bandeira dos Estados Unidos, estão sempre presentes nas coleções do estilista. Mas, para a campanha de inverno 2011, Tommy decidiu distorcer essa imagem, retratando uma família, bem, excêntrica.
Fotografada por Craig Mcdean, produzida por Karl Templer e dirigida pela Laid + Partners, a nova agência criativa da marca, a campanha apresenta “The Hilfigers” ao Mundo – personagens ecléticas que compõem uma inesperada família americana. Nesta campanha com energia vivida e divertida, destacamos a presença do manequim Português Luís Borges como membro desta típica família americana, os Hilfiger.



“Estou bastante empolgado com esta nova campanha à medida que direciona nossa identidade visual para uma direção fresca, enquanto respeita a estética da marca”, comenta o criador, Tommy Hilfiger himself, sobre o Outono Inverno 2010 2011 da marca norte-americana. “Esta é a primeira campanha a capturar de verdadeira a herança da marca, nesses 25 anos de sportswear preppy, ressalta.


Os Hilfiger fictícios – pai, mãe (que em uma foto aparece com um drink nas mãos), dois cachorros e vários filhos, incluindo uma filha que não fala, um filho que foi expulso do internato, e ainda um estudante português que continua morando com a família, mesmo depois do fim do intercâmbio. Clicados por Craig McDean, os Hilfiger estão nas imediações de um campo de futebol – americano, claro -, esperando o jogo começar.






 Ainda que os personagens sejam disfuncionais e as imagens lembrem o filme Os Excêntricos Tenenbaums (2001), de Wes Anderson, a família Hilfiger da campanha consegue se manter tradicional. Culpa das roupas bem cortadas, das barras das calças dobradas com cuidado, dos tricôs macios e os trench-coats camelos passados com perfeição, que, afinal, representam o estilo da marca.


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